“Latitudes da Semelhança” De Isabel Nolasco

JJá dizia o filósofo chinês Confúcio que “uma imagem vale mais do que mil palavras” e de facto esta expressão popular não se podia adequar mais à carga simbólica e ao dramatismo da lente de Isabel Nolasco.

Destemida e aventureira, viajou pelo mundo, designadamente no Médio Oriente, Sudeste Asiático, Austrália e Europa, onde, dando asas à sua criatividade e sensibilidade, captou momentos únicos da vivência destas culturas.

O seu primeiro livro “Latitudes da Semelhança” (Poética Grupo Editorial https://poeticalivros.com/products/latitudes-da-semelhanca), baseado no trabalho que desenvolveu no Médio Oriente, destaca a fotografia documental e street photography, resultando também numa exposição fotográfica.



A fotógrafa procurou “destacar as semelhanças mais do que as diferenças, mostrar as latitudes da semelhança, demonstrar que somos mais iguais do que diferentes, nos nossos sonhos, no seio da família, no trabalho, no labirinto dos afectos, nos sorrisos cúmplices e nas lágrimas partilhadas”.

PlayPause
Slider

“As suas imagens são pura poesia, despojadas de artefactos com alma e verdade.”

Quanto a projectos futuros, Isabel Nolasco está a preparar a publicação do seu segundo livro, integralmente dedicado a Timor-Leste, até abril de 2021.

Certamente, imperdível.


Bio Isabel Nolasco
Isabel Nolasco, licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, exerceu a sua atividade durante mais de 30 anos como jurista e gestora no Grupo Portugal Telecom e consultora na ONU e no Parlamento Nacional de Timor-Leste.
Fotógrafa há cerca de uma década, tem vindo a desenvolver a sua atividade em distintas áreas geográficas, sempre com uma visão de base documental e humanista.
Viveu em Timor-Leste durante quase 10 anos, onde continuou a aprender e a fotografar com outros fotógrafos. Fez diversas atividades ligadas à fotografia e alargou os seus conhecimentos técnicos e de edição.
Tem o curso profissional de fotografia da World Academy Portugal.
É coautora ou fotógrafa convidada em diversas publicações nacionais e internacionais e as suas fotografias integram projetos artísticos com outros artistas plásticos.
Foi galardoada com o Discoveries Awards Via Verde 2019 na categoria de fotografia e uma menção honrosa no Moscow International Foto Awards 2020.
instagram