Go Green: “natural vibe”

Hipócrates já dizia “mente sã em corpo são”. E de facto, nada melhor do que a nossa parceira de eleição, para desmistificar a ideia de que alimentação saudável é “pobre” em Angola.

Qual é o conceito da marca Go Green?

O Conceito Go Green passa por promover uma alimentação saudável, sustentável e um consumo consciente que contribua para uma alimentação mais equilibrada e rica em nutrientes.

Acreditamos e temos como missão apresentar aos nossos clientes alternativas que contribuam para a redução do desperdício apostando na qualidade mais do que na quantidade.

© Junaida
 
E o seu principal objetivo?

O objetivo primordial da Go Green é desmistificar a ideia de que a alimentação saudável é “pobre” em oferta e diversificação na Cidade de Luanda. Desde o início temos uma oferta diversificada de produtos naturais, biológicos, vegetarianos e veganos o que não existia até inaugurarmos a Go Green.

Quando é que foi fundada?

A Go Green foi fundada em Outubro de 2019, mais especificamente, há dois anos e cinco meses.

© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
PlayPause
 
Uma vez que a marca está somente em Luanda, pensa num futuro próximo expandir para outras províncias de Angola?

Todos os indicadores fazem-nos acreditar que o nosso percurso em Angola será de expansão.

Tem o desejo de internacionalizar a marca? Se sim, já há alguma previsão?

Sim, pretendemos levar o nosso conceito para outros países e poder dar a conhecer ao maior número de pessoas a oferta diversificada de produtos comercializados na Go Green e também no Restaurante.

© Junaida
 

Com abertura do Go Green The Restaurant existe uma vontade imensa em partilhar e levar a culinária Angolana Vegana para outras partes do mundo.

O que lhe diferencia das outras marcas que primam pelos produtos sustentáveis?

A diversificação nos produtos oferecidos é sem dúvidas o principal diferencial do que é oferecido no mercado Angolano, a Go Green surge exatamente por haver uma lacuna muito grande no conhecimento e na oferta de produtos naturais, biológicos e sustentáveis. Somos uma referência nas marcas do mesmo segmento e acredito que os principais motivos desta distinção passa pelos pilares fundamentais que são:  – A seleção das marcas que representamos; – Formação dos colaboradores; – Atendimento durante e após venda dos produtos/ serviços.

© Junaida
 
A Go Green destaca-se na área da sustentabilidade em Angola. Como é que conquistou este mercado?

A Go Green conquistou o seu público com muito trabalho, esforço e muita vontade de oferecer os melhores produtos e serviços na área da alimentação saudável e sustentabilidade.  Contudo nada disto seria possível sem a entrega, dinamismo, compromisso e esforço de toda a equipa jovem Go Green.

Somos uma referência no mercado Angolano pelo trabalho feito diariamente. Hoje, após estes dois anos de projeto, sermos considerados por muitos uma referência neste segmento é uma satisfação e sensação muito boa.

De que forma olha para os conceitos “orgânico”, “biológico”, “natural” e “saudável”?

Estes são conceitos presentes no dia-a-dia da Go Green, posso dizer que existe uma relação entre ambos e temos vindo a verificar uma maior oferta de produtos orgânicos e biológicos por parte dos nossos fornecedores nacionais e internacionais.

© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
© Junaida
PlayPause
 

O conceito saudável está relacionado com a nossa saúde, com as escolhas feitas diariamente quando falamos de alimentação saudável recorremos aos produtos naturais, orgânicos e biológicos, isto porque são produtos que na sua produção estão livre de contaminações diretas, sem o uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos, isto é, respeitam o meio ambiente, a saúde do trabalhador agrícola, a do consumidor e zelam por manter a qualidade do alimento ao máximo.

© Junaida
 
Qual é a diferença entre mercado Vegetariano e Vegano?

Ora bem, está é daquelas perguntas que recebemos com alguma frequência na Go Green Loja, isto porque existe falta de informação e conhecimento.

O vegetariano são todas as pessoas que excluíram da sua alimentação carne e peixe.

O veganismo consiste numa mudança de estilo de vida, vai muito além da alimentação, o veganismo tem como principal objetivo acabar com a exploração contra os animais.


Além da alimentação que não inclui qualquer tipo de alimento de origem animal nem derivados também não incluindo peças de vestuário que tenham na sua composição couro ou outro material de origem animal.

Os veganos inclusive não consomem produtos que sejam testados em animais, como por exemplo maquilhagem. O mesmo acontece quando se fala de entretenimento como por exemplo: Os veganos não frequentam Jardins Zoológicos, aquários, círculos e touradas, existe uma preocupação extrema com os animais e o seu bem-estar.

Os vegetarianos e veganos em Angola são bem aceites pelas outras pessoas?

Posso dizer que sim! Contudo existe uma falta de informação que torna todo o processo mais perspicaz, onde os Vegetarianos e Veganos são conhecidos por serem as pessoas que comem “saladas/ folhas”, o que não deixa de ser verdade, mas há muito mais por detrás do vegetarianismo e do veganismo.

Como é feito o acompanhamento nutricional na Go Green?

Neste momento não existe uma área de acompanhamento nutricional na Go Green, quem sabe num futuro muito próximo.

Obviamente é uma marca de qualidade com produtos na área da alimentação, estética e beleza. Pode mencionar alguns produtos?

Temos como parceiros as melhores marcas a nível mundial, existem marcas que são mais conhecidas e outras nem tanto, mas isso não faz delas menos no mercado da alimentação saudável e no mercado da sustentabilidade Angolana.

© Junaida
 

Posso mencionar alguns produtos que tenho muito orgulho em ter exposto na loja e exclusivos, como é o caso da Marca Korui, uma marca de produtos de higiene íntima reutilizáveis, a marca Pura Vida que oferece-nos um catalogo vasto de suplementação e alimentação bastante composto, o nosso fornecedor de produtos a granel, que detém produtos biológicos todos eles certificados.

A Baiga é uma revista que apoia 100% a sustentabilidade nacional. Como é que olha para esta parceria?

As sinergias só fazem sentido quando são trocadas com pessoas e empresas que compartilhem da mesma visão, missão e valores, e a revista Baiga é uma revista regida por pilares comuns aos da Go Green, acreditamos que a parceria será benéfica para ambas as partes, do nosso lado existe um conjunto de pessoas interessadas em ter acesso a informação de qualidade com temas pertinentes e atuais. Fazer esta partilha e ponte é muito gratificante.

Já para terminar, como é que relaciona a população angolana e um estilo de vida mais saudável?

A população Angolana é muito exigente e atenta a tudo o que se passa fora de Angola, hoje a vida saudável não é uma tendência é uma preocupação diária da maioria das pessoas.

Existe cada vez mais preocupação com a alimentação, isto é, se comermos alimentos pobres em nutrientes, também o nosso corpo será mais pobre do ponto de vista nutricional. Ao olharmos para a nossa alimentação como uma fonte de nutrição que dá energia ao corpo para ele funcionar tudo muda porque passamos a priorizar o que comemos e como comemos.  A verdade é que está tudo interligado e vamos sempre a tempo de mudar, se atualmente não somos uma população com um estilo de vida saudável, vamos a tempo de mudar! Todos temos o poder de mudar.

Contactos
Facebook
instagram
PUB