SUMA NICOLAU – MODELO ANGOLANO, NOVO ROSTO DA DIOR

SUMA NICOLAU
Suma Nicolau

Trata-se de Suma Nicolau, modelo angolano de 18 anos de idade que iniciou a sua carreira aos 17 anos quando participou do casting presencial da Reflexos Models, sua agência mãe, em novembro de 2021.

Suma teve a sua estreia no mundo da moda, ao desfilar para o AO International Trade Show, e posteriormente foi para Paris, onde estreou internacionalmente – agora, com a campanha da DIOR Men FW/22, tendo anteriormente, desfilado para a LOEWE, no desfile masculino, para a temporada 2023.

De carreira internacional ativa, este ano o manequim já trabalhou em fashion weeks de 3 grandes capitais da moda, nomeadamente: London Fashion Week, Milan Fashion Week e  Paris Fashion Week.

Suma Nicolau

Marcas como Etro, Alyx, Egon Lab, Dior, Botter, Givenchy e Louis Vuitton fazem parte do curriculum do Suma, nestes 7 meses de carreira internacional.

Para fechar a segunda temporada masculina na Europa, Suma foi contratado como um dos rostos para a nova campanha da DIOR. Um momento histórico, sendo ele o primeiro modelo angolano a trabalhar para uma das melhores marcas do mundo da moda.

SUMA NICOLAU
SUMA NICOLAU
SUMA NICOLAU
 

Em entrevista à Revista Baiga Magazine, Suma comentou: “Sou novo no mundo da moda, e esta é a minha segunda temporada na Europa, trabalhar para grandes marcas da indústria é o sonho de todo o modelo que quer chegar ao topo e ser reconhecido e Deus abençoou-me a ser escolhido para a campanha da DIOR, uma das melhores marcas da indústria da moda, sendo a primeira no meu portfólio, deixou-me bastante feliz e satisfeito.

O manequm angolano, agradeceu ao Mr. Kim Jones, aos  agentes de Paris na Success Models, pelo apoio e suporte que deram desde que chegou à Europa, à  família por todo o carinho, apoio e incentivo que têm dado, em especial ao seu pai, o Sr. Julião Nicolau, ao melhor amigo Nuno Quimgumba pela paciência e de forma particular à Reflexos Models:

“É a minha agência Mãe por estar na minha back desde o princípio da minha carreira até ao momento, e não podia deixar de agradecer ao homem por trás disso tudo, o Joffter Silva.

Obrigado por seres esse agente, mentor e amigo, não tenho palavras para expressar o quão grato estou por fazeres de mim o homem e o modelo que sou hoje”, culminou.

Em conversa com Joffter Silva, o agente disse estar emocionado, feliz e grato a Deus por tudo, e a todas as pessoas que sabem da história da Reflexos bem como da sua trajectória no mercado nacional, e no mercado internacional.

Joffter considera o acontecimento mais uma abertura para a moda angolana, porque se via apenas mulheres a trabalhar nas grandes capitais da moda, destacou Maria Borges, Sompa António, Blésnya, Ana Jorge, Amilna Estevão e Sharam Diniz. Disse também que hoje na vertente masculina já se ouve falar de Guibu Bunga, Suma Nicolau, Silvio Daniel, Stefano José, entre outros.

A moda angolana ganhou ainda mais visibilidade com esses feitos e de facto já existem grandes profissionais da indústria da moda de olho no nosso mercado, e se as coisas continuarem no bom caminho, futuramente teremos mais modelos nos grandes certames da moda do mundo”.

Questionado sobre o que o mercado da moda angolana está a fazer em prol disso, o mesmo respondeu: “ Para ser sincero, absolutamente nada. A moda angolana só tem estado a diminuir, ao invés de crescer (aumentar). Pouco se tem feito por aqui no nosso mercado e olha que temos tudo para dar certo. Os fazedores de moda, devem criar projectos e parcerias benéficas com todas as empresas e marcas de modo a que saiam todos a ganhar nesse processo”.

Para terminar a entrevista, o agente da Reflexos Models deixou uma mensagem. “ A moda em Angola tem futuro, ainda temos que mudar em muitos aspectos, investir mais no sector de modo a que haja visibilidade das agências e dos modelos que fazem a moda acontecer no nosso mercado; e com o trabalho feito pelos mesmos, consigam agradar as exigências do nosso mercado, bem como chamar a atenção de grandes marcas e produtos de África e do resto do mundo para o mercado angolano”.

SUMA NICOLAU
SUMA NICOLAU
SUMA NICOLAU
 
PUB