MODA LISBOA MULTIPLEX – PRIMAVERA-VERÃO 2019

MODA LISBOA MULTIPLEX - PRIMAVERA-VERÃO 2019

“Já houve e continuará a haver muitas tentativas para apaziguar a moda, para a fechar dentro de um só conceito, para a confinar a um só espaço, para a definir de uma só forma, para a ver sob uma só perspetiva.”

Nesta temporada, o tema Multiplex tornou-se o resultado de um trabalho permanente e contínuo desenvolvido pela Moda Lisboa em Portugal ao longo dos últimos 27 anos, sendo uma edição que Reflete a forma viva, orgânica, polivalente, multidisciplinar, agregadora e imprevisível como a Moda se desenvolve no mundo e entre as pessoas.

PlayPause
Slider

Nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro, decorreram mais de 30 desfiles, entre as 3 plataformas de apresentação e o concurso Sangue Novo. Foram quarto os locais da cidade de Lisboa que receberam a aguardada semana da Moda: o Pavilhão Carlos Lopes, a Estufa Fria, o Museu Nacional de Arte Antiga e o Lago do Botequim do Rei.

PlayPause
Slider

Nomes como Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Nuno Gama, Alexandra Moura (O regresso da criadora marca o início do protocolo de cooperação estabelecido entre a Moda Lisboa e o Portugal Fashion), Ricardo Andrez, Filipe Faísca, Kolovrat e Dino Alves confirmaram porque é que a Moda Lisboa continua a ser o palco das melhores tendências de Portugal, para o mundo.

Primavera-Verão 2019 - Ricardo Andrez
PlayPause
Slider

A moda na sua generalidade não se esgota nas propostas apresentadas pelos designers e naquilo que vemos na passerelle. A moda é também a moda que se pensa e se imagina em Fast Talks. Este ano, o debate esteve centrado no “Street X Fashion” tendo sido moderado por Joana Barrios, com convidados de peso como Raimo Diehl e Anton Zamiatine, que representam a FILA Europa; Adam Katz Sinding, fotógrafo; Pedro Lima, Diretor Criativo na Partners e fundador do grupo Sneakers Love Portugal. E Namalimba Coelho, assessora de comunicação do Museu Coleção Berardo.

Primavera-Verão 2019 - Kolovrat
PlayPause
Slider

Quanto ao sucesso artístico da plataforma workstation tornou-se tão evidente, que em Multiplex passou a representar uma visão mais abrangente do mosaico artístico que é vivido durante os eventos da MODALISBOA. À habitual mostra de trabalhos de três fotógrafos selecionados para esta edição, juntou- se o génio de três ilustradoras e o talento de cinco designers de moda.

Primavera-Verão 2019 - Valentim Quaresma
PlayPause
Slider

Já na pop up store de excelência da Moda Lisboa, Wonder Room, os ventos só podiam soprar a favor pois quando a explosão de criatividade está intrínseca, o resultado só pode ter um final feliz. Três dias, dezanove marcas, cinco designers e um artista. Assim foi o elenco do Wonder Room em Multiplex.

fast talks - Adam Katz

Last bu not least, para quem teve a oportunidade de visitar a exposição dedicada ao calçado português da “Portuguese Shoes”, envolvida num carrocel que relembrou a infância de todos nós, combinada com modernismo, fez-nos acreditar que de facto a “Moda nacional” não podia estar num melhor caminho.

Primavera-Verão 2019 - Alexandra Moura
PlayPause
Slider

Primavera-Verão 2019 - Dino Alves
PlayPause
Slider

PlayPause
Slider