Todos os caminhos vão dar à mostra internacional, intitulada “The Mystery Man”, inaugurada no passado dia 27 de Septembro, no Memorial António Agostinho Neto.
A exposição transporta os visitantes a uma “viagem” imersiva sobre a morte e ressurreição de Jesus de Nazaré, reflectida no Sudário de Turim, Itália.
© Mello Silva
A exposição inclui momentos emblemáticos como a Última Ceia, a traição de Judas, o julgamento perante Pilatos, a flagelação, o caminho até o Calvário e a crucificação.
Esta iniciativa enquadra-se nas celebrações dos 50 anos de Independência Nacional e é promovida pela Xplore Angola, em parceria com a Óptima Cultura e o Ministério do Turismo.
De referir, que a exposição foi inaugurada durante as celebrações do Dia Mundial do Turismo e estará patente durante 3 meses.
© Mello Silva
© Mello Silva
A mostra está organizada em várias salas temáticas, estabelecendo um diálogo entre a história documentada, a investigação científica e a tradição artística que envolve o Sudário de Turim. Os visitantes poderão revisitar episódios marcantes como a Última Ceia, a flagelação e a crucificação.
A visita oficial contou com a presença de altas entidades governamentais e diplomáticas, incluindo o Ministro do Turismo de Angola, Márcio de Jesus Lopes Daniel.
Sem dúvida, imperdível!
© Mello Silva