BAIGA BY FIO D’ORO: RESPONSABILIDADE SOCIAL

Associações Coração Azul, Neurokandengues e Fundação Arte e Cultura são as principais visadas.

AA fundadora da revista Baiga Magazine, Irina Alves, juntamente, com a fundadora da marca de produtos de cosmética natural Fio D’oro, Zânia da Silva, lançaram no passado dia 15 de Dezembro, pelas 16h30, na Livraria Kiela, o Projecto Social Baiga by Fio D’oro: Cartões Postais e Marcadores de Livros.


créditos: Junaida Fotografias
créditos: Junaida Fotografias
PlayPause
 

Estes, ilustrados por crianças “especiais”, das entidades Coração Azul, Neurokandengues e Fundação Arte e Cultura, a fim de sensibilizarem para a urgência de acção e responsabilidade social, perante a comunidade local e os que mais precisam, nomeadamente as crianças e jovens, “sem deixar ninguém para trás”.

O Projecto dos Cartões-Postais Baiga by Fio D’oro, é um projeto de cariz social, centrado na inclusão, diversidade, inovação, pureza, magia e alegria. Lembrando que, as crianças são a esperança de um mundo, e amanhã melhor.

Segundo estatísticas da UNICEF de 2021, 240 milhões de crianças com deficiência, em todo o mundo, são privadas de saúde, educação e protecção.

Com o advento da pandemia de COVID-19 em Angola e as suas consequências económicas e sociais, a proposta de criar maiores possibilidades de criação de renda para os beneficiários (crianças) das instituições ganhou mais força.

Desta forma, os Cartões-Postais, estarão disponíveis no mercado para venda, agora em Dezembro, sendo que parte das receitas arrecadadas, serão destinadas para as 3 instituições visadas.

O objectivo do Projecto é reduzir as Desigualdades, e ajudar as Instituições em causa, que tantas dificuldades diárias e desafios enfrentam, a Promoverem os seus projetos de Educação, Desenvolvimento, Arte e Cultura, entre outros, das Crianças e/ou Comunidade que apoiam.


Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
Créditos – Wayne Fotografia
PlayPause
 

Desta forma, torna-se imperativo fazer Advocacia / Sensibilizar para que todas as Marcas, pessoas Singulares, e Sociedade, em geral, façam a sua parte, a nível de Responsabilidade Social, não apenas “business-as-usual”, em prol de um mundo mais equitativo, justo e sustentável.

Para mais informações e venda contacte: Irina Alves – 929 368 298

info@fiodoro.com

Agradecimentos: Livraria Kiela


Sobre Coração Azul

ATL para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

10 crianças

facebookook


Sobre Fundação Arte & Cultura

Incorpora crianças e adolescentes em risco na sociedade, criando oportunidades que possam avançar para um bom futuro (comunidade da Ilha de Luanda)

400 crianças /jovens


Sobre Neurokandengues

Organização sem fins lucrativos, apoia crianças com patologias de foro neurológico. Sob o lema, juntos por uma Angola mais inclusiva. (Infelizmente, não poderemos contar com a participação dos desenhos destas crianças, por limitações)

43 crianças

facebook


Lista de necessidades das Associações:

Saúde: Terapia da fala, ocupacional, psicólogo, pediatra, fisiatra, fisioterapeuta, hipoterapia, pedopsiquiatria, neuropediatria e integração sensorial.

Atividades: arte, clube de literacia, dança, equitação, hidroterapia, música, massagem, natação, yoga, jardinagem.

Ainda, a criação de área de lazer/e desenvolvimento, visto que o país, pouco ou nada oferece neste sentido, o que também, acaba por afetar substancialmente o desenvolvimento destas crianças, propomos criação de área com: baloiços, escorregas, pontes, sobe e desce, piscina de areia/ bolas e, outros brinquedos e acessórios em madeira e jardinagem. Visando assim, alguma melhoria da qualidade de vida e bem-estar, assim como, estimular o seu desenvolvimento, uma vez que é a brincar que as crianças aprendem.

 Material de apoio: lápis, borracha, tintas, cadernos, papel, lápis de cor, telas, material lúdico, aquarelas e pincéis

Informações

Cartões e marcadores estão disponíveis para individuais e privados, ainda como brinde solidário para casamentos, aniversários e eventos.

PUB