O Coração Azul realizou no dia 2 de Abril uma caminhada azul em celebração ao dia Mundial da Consciencialização do Autismo, tendo tido como ponto de partida: o Porto de Luanda, até à Baía de Luanda.
A actividade teve como foco, trazer um novo olhar para a sociedade angolana e conscientizar as pessoas em relação ao Autismo.
Segundo a fundadora do Coração Azul (projecto social de apoio a pessoas portadoras de perturbações do Espectro Autista)), Maria da Luz, a actividade correu bem e contou com apoio de diversas individualidades e instituições. Foi uma actividade muito boa, recebemos muitos apoios, penso que a causa do autismo começa realmente a ganhar divulgação, esperamos que nos próximos tempos haja mudança nacional com relação ao estigma, preconceito, exclusão e que as famílias tenham menos medo caso tenham uma criança com autismo.
Maria da Luz disse também que o autismo não é uma doença. O autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro que afecta a forma como uma pessoa percebe o mundo e se socializa, concluiu.
Além da caminhada, o dia foi brindado com uma mistura de actividades infantis, sessões de esclarecimento com diversos profissionais, exposição de negócios e muito mais.