“UNTITLED” REGRESSA PARA 2ª EDIÇÃO

Exposição UNTITLED 02

UNTITLED

A Galeria Banco Económico (em Angola) recebe agora a mostra coletiva intitulada “Untitled”, com mais de uma centena de obras pertencentes a cerca de 46 artistas de diferentes artes, backgrounds e níveis de experiência. 

O sucesso da primeira edição ditou que o show room “UNTITLED 02” regressasse à Galeria Banco Económico. Os visitantes poderão contar com peças de pintura, desenho, instalações, banda desenhada e uma grande aposta em escultura, numa mostra em sistema de rotatividade, ou seja, quem visitar a exposição até Agosto, será depois convidado a voltar, após a troca dos trabalhos, para conhecer outras obras e outros artistas.


Exposição UNTITLED 02© Banco Económico

“Com o sucesso do ano passado, percebemos que tínhamos de transformar esta mostra numa plataforma anual, com o grande objetivo de incentivarmos a criação artística local “, afirma Henda Teixeira, Administradora do Banco Económico.”

Nomes bem conhecidos do público angolano e não só, como Álvaro Macieira, Thó Simões, Fineza Teta, Guilherme Mampuya, Armando Scoot, Adriano Cangombe e Francisco Van são alguns dos presentes, assim como parte dos recém-formados do primeiro curso do Instituto Superior de Arte (ISART) – uma clara aposta nos novos talentos locais, que realizam aqui a sua primeira exposição. Ao todo são cerca de 46 artistas, com mais de uma centena de obras, para serem apreciadas, conhecidas, revisitadas.


Exposição UNTITLED 02© Banco Económico


“Esta exposição alinha-se com a política cultural do banco na medida em que desenvolve claramente atividades que permitem a geração de oportunidades de criação, pesquisa e intercâmbio, de difusão das artes nacional e internacionalmente, de circulação da informação e de consolidação e captação de novos públicos para apoio à pintura feita em Angola”, sublinha ainda Henda Teixeira.


Exposição UNTITLED 02
Exposição UNTITLED 02
Exposição UNTITLED 02
Exposição UNTITLED 02
PlayPause
Slider

“UNTITLED 02”, exposição de arte coletiva, está aberta ao público desde dia 26 de Junho, até dia 30 de Agosto, com visitas guiadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 16h00.

A rotação das obras e artistas está prevista para dia 1 de Agosto.

UNTITLED