UNTITLED
A Galeria Banco Económico (em Angola) recebe agora a mostra coletiva intitulada “Untitled”, com mais de uma centena de obras pertencentes a cerca de 46 artistas de diferentes artes, backgrounds e níveis de experiência.
O sucesso da primeira edição ditou que o show room “UNTITLED 02” regressasse à Galeria Banco Económico. Os visitantes poderão contar com peças de pintura, desenho, instalações, banda desenhada e uma grande aposta em escultura, numa mostra em sistema de rotatividade, ou seja, quem visitar a exposição até Agosto, será depois convidado a voltar, após a troca dos trabalhos, para conhecer outras obras e outros artistas.
© Banco Económico
“Com o sucesso do ano passado, percebemos que tínhamos de transformar esta mostra numa plataforma anual, com o grande objetivo de incentivarmos a criação artística local “, afirma Henda Teixeira, Administradora do Banco Económico.”
Nomes bem conhecidos do público angolano e não só, como Álvaro Macieira, Thó Simões, Fineza Teta, Guilherme Mampuya, Armando Scoot, Adriano Cangombe e Francisco Van são alguns dos presentes, assim como parte dos recém-formados do primeiro curso do Instituto Superior de Arte (ISART) – uma clara aposta nos novos talentos locais, que realizam aqui a sua primeira exposição. Ao todo são cerca de 46 artistas, com mais de uma centena de obras, para serem apreciadas, conhecidas, revisitadas.
© Banco Económico
“Esta exposição alinha-se com a política cultural do banco na medida em que desenvolve claramente atividades que permitem a geração de oportunidades de criação, pesquisa e intercâmbio, de difusão das artes nacional e internacionalmente, de circulação da informação e de consolidação e captação de novos públicos para apoio à pintura feita em Angola”, sublinha ainda Henda Teixeira.
A rotação das obras e artistas está prevista para dia 1 de Agosto.