UNIVERSO DELAS – APLICATIVOS & RELACIONAMENTOS

UNIVERSO DELAS

Lembram-se como era relacionarem-se antes da internet?

Por incrível que pareça, as pessoas já procuravam formas de encontrar o “verdadeiro amor”, além dos encontros ocasionados pela rede de amigos, trabalhos, escolas, bares.

Existiam anúncios em jornais, programas de namoro na televisão, salas de bate-papo que eram acessadas através de ligações telefónicas.

O Mercado do amor surgiu, com o lançamento do site Match.com em 1995, que permitiu aos usuários postar o seu perfil e procurar perfis de potenciais parceiros. Em 1999, surgiu o então queridinho MSN, que proporcionou  milhares de bate papos em suas salas, que conectavam pessoas do mundo inteiro, com seus nicknames inusitados.

Aliás, se já tiveste  MSN comenta aqui qual era o teu nickname?

UNIVERSO DELAS
UNIVERSO DELAS
UNIVERSO DELAS
 
© Unsplash

E, assim, a tecnologia fez morada, mudando de vez a forma como as pessoas se relacionam com a chegada do Tinder em 2014 e posteriormente outros como Grindr, Bumble, Happn…

Mas é seguro relacionar-se pela internet?

Conhecer alguém é um desafio, seja ele online ou pessoalmente, mas é claro que podes desenvolver formas de te sentires mais segura (o).

Aqui vão algumas dicas:
1- Assiste o “Golpista do Tinder”- Documentário Netflix.

2- Escolha lugares que são familiares, assim se tudo der errado estarás em terreno conhecido.

3- Não te deixes dominar pela carência, aceitando demonstrações de afeto medíocres, mensagens de bom dia, e emoji não significam envolvimento.

4- Não tenhas medo de perguntar coisas básicas como: És casado? Namoras? Tens o direito de escolher se queres ou não envolveres-te…

5- Cuidado ao aceitares fazer viagens com desconhecidos, o tráfico de pessoas é real e geralmente é uma passagem só de ida.

6- Não faças empréstimos ou dês as tuas informações pessoais.

7-         Começaste a namorar? Perfeito! Procura partilhar mais a vida com a pessoa, conhecer a sua história, família e amigos. Sê feliz!

E se não der certo? Lembra-te que vives num mundo com mais de 7 bilhões de possibilidades e, com certeza, tem alguém esperando o match para te conhecer.