PRETAH: BASTIDORES MODA LUANDA | 22 – “Luanda 1975”
Em exclusivo para a Revista Baiga, acompanhámos o backstage da Pretah, nos últimos preparativos que antecederam ao momento alto da apresentação da sua colecção ready-to-wear.
O Resultado? Câmera, luzes, ação!
Segundo a Diretora Criativa Rossely Paulo: “A Coleção Luanda 1975 tem como inspiração a dicotomia entre o simples e o arrojado que reflecte a nossa cidade de LUANDA.”
Vestidos longos, sexys e brilhantes, calças de cintura subida com pormenores de botões hiper trabalhados, com um toque vintage bem característico da marca, estiveram em destaque de uma forma arrojada, cool e despretensiosa. O romantismo subjacente fez-se sentir em peças fluidas, onde os tons terra, rosas, pastéis e nudes ganharam protagonismo.
A surpresa? Folhos e franjas que adicionaram movimento e mais dinamismo à colecção, num casamento perfeito, para quem presenciou.
Last but not least, não podíamos deixar de ficar surpreendidas com o plus adicionado nesta coleção da Pretah, no caso, 2 looks masculinos (as calças rosa vibrante de cintura subida e o macacão cinza) by Pretah.
Bastante inovador, queremos mais.
Durante esta “viagem” com a Pretah, acabámos por sentir realmente a azáfama do backstage e tudo o que envolve para colocar uma coleção de pé, antes de ser apresentada em passerelle. Muitos desafios, horas intermináveis de trabalho, até chegar à excelência do produto final, que o público pode apreciar, comprar e ver.
Fora o designer que é quem pensa no conceito, acompanha o processo de produção, incansavelmente até ao mínimo detalhe, existem por trás, costureiros, manequins, aderecistas, stylists, fotógrafos, entre tantos outros profissionais que fazem parte da produção, e merecem um aplauso e a nossa maior consideração.
Já numa onda mais saudosista, falamos aqui do balanço desta experiência única, que foi o acompanhamento dos Bastidores da Pretah no Moda Luanda | 22.
No final, vivemos momentos inesquecíveis, envolvidos em adrenalina, trabalho e magia, que transportaram-nos para uma Luanda de 1975, boémia, chic e cosmopolita.
Nós cá, somos Pretah!
Ver essa foto no Instagram