PEDRO PIRES
AGaleria de Arte Contemporânea de Angola, THIS IS NOT A WHITE CUBE, apresenta pH7 – INTERFACES \ CORPO E ARQUITECTURA, exposição individual do artista Pedro Pires, em Luanda.
© Nunkui
Com cerca de 25 obras inéditas, entre esculturas, instalação e desenhos com intervenção em papel, o artista propõe nesta exposição, não um, mas diálogos múltiplos com a cidade através do corpo e da arquitectura, neste caso através dos gradeamentos das janelas como elemento arquitetónico, onde estabelece paralelismos entre espaço privado e público; entre natureza e cultura; entre pele e estrutura e propõe uma reflexão acerca dos eventuais interfaces existentes nas relações entre o ser humano e a condição que o envolve, uma vez que estes actos carregam em si a vontade por representações espaço – temporais.
No seu trabalho, Pedro Pires tem vindo a explorar ao longo dos últimos anos questões sobre identidade e estereótipos em relação directa com educação, história e instituições. Este interesse vem da sua experiência pessoal enquanto Angolano e Português. O artista explora a sua identidade e posição política, social e económica nestes dois países e continentes, fazendo paralelismos com outras realidades.
© Nunkui
PEDRO PIRES BIO
Nascido na década 70, Pedro Pires explora no seu trabalho questões sobre identidade e estereótipos em relação directa com educação, história e instituições. Este interesse vem da sua experiência pessoal enquanto Angolano e Português. O artista explora a sua identidade e posição política, social e económica nestes dois países e continentes, fazendo paralelismos com outras realidades.
Usa diferentes meios, técnicas e objectos do quotidiano de diferentes contextos que são fortemente utilitários e produzidos em massa, para construir vários significados figurativos e conceptuais de identidade em diferentes sociedades. Há uma constante preocupação em pensar sobre assuntos locais e globais, usando referências de contextos tradicionais, populares, locais ou estrangeiros.
Os seus trabalhos já foram expostos em locais como: Museu de Belas Artes de Montreal, Canada; Somerset House – 1:54 Art Fair, London; Grand Palais – ArtParis Art Fair, Paris; Gallery Momo, Johannesburg and Cape Town; Arsenale di Venezia, Venice; ELA – Espaco Luanda Arte, Luanda; PS Art Space, Perth; entre outros.
© Somerset House
Rua Francisco Pereira Africano no10 – R/C,
Vila Alice Luanda – Angola
Telefone | 922 939 181
Museu Nacional de História Natural (SIEXPO)
De Terça-feira a Sexta-feira: 9h:00 – 13h:00 | 14h:30 – 17h:00
Sábado e Domingo: Aberto Todo o dia.
Segunda-feira: Encerrado
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Galleria TINAWC
Telef: 926 050 316 | 994 333 091
E-mail: [email protected]
Website: tinawc.com