“ARRIAGA” INDIELISBOA RECEBE FILME DO REALIZADOR LUSO-GUINEENSE WELKET BUNGUÉ

“ARRIAGA” INDIELISBOA RECEBE FILME DO REALIZADOR LUSO-GUINEENSE WELKET BUNGUÉ

Arriaga, vindo de uma família de emigrantes de classe média, procura ser aceite pelos jovens do seu bairro. O preço a pagar pelo desejado respeito pode ser mortal.

Welket Bungué inspira-se nas lendas de Tupac, Notorious BIG e NAS para este policial sobre a fronteira da marginalidade.

“Arriaga quer pertencer ao grupo, mas para isso há que passar um teste.

© WELKET BUNGUÉ

O filme começa com um plano de sequência de cinco minutos que sobrevoa várias personagens, enunciando em continuidade as ligações de poder entre eles, apresentando as dinâmicas sociais de uma comunidade onde a música e o delito tecem a malha dos relacionamentos. Um thriller (sub)urbano tenso em tons graves, com um vasto elenco negro onde tudo se concentra num climático confronto de enganos e mentiras”, refere a organização do festival internacional.

Com Isabel Martins, Zuaa Mutange, Cleo Tavares, Mauro Hermínio, Paulo Pascoal, Nádia Yracema e Miguel Valle, a produção está a cargo da Arranca Produções e KUSSA.

© WELKET BUNGUÉ

“Arriaga’” estreia no 16.º Festival Internacional de Cinema – IndieLisboa –  a 4 de Maio às 21h30, no Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira) e é exibido novamente, a 8 de Maio às 21h30, no Cinema São Jorge (Sala 3) com a presença do realizador Welket Bungué.

Argumento: Welket Bungué | Fotografia: Nuno Casanovas | Som: Rui Bentes | Montagem: Felipe Drehmer | Com: Isabél Zuaa, Gio Lourenço | Produtor: André Lourenço, Welket Bungué | Produção: Kussa Productions, Arranca Produções | Países: Portugal

Desde 2004 que cidade e público recebem o festival de braços abertos. Todos os anos, durante 11 dias, o IndieLisboa mostra mais de 250 filmes de todos os géneros, recebendo cerca de 30.000 espectadores e mais de 400 profissionais.

O Festival Internacional de Cinema -IndieLisboa – acontece de 2 a 12 de Maio de 2019.

© Kristin Bethge


Instagram
View this post on Instagram

A post shared by welket bungué (@welket_bungue) on

View this post on Instagram

A post shared by IndieLisboa (@indielisboa) on