SINTRA ELEITA UM DOS DESTINOS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

Os seus encantos são tamanhos e continuam a ser comprovados com inúmeros reconhecimentos internacionais.

Falamos da recente nomeação levada a cabo pelo festival “The Golden City Gate – Tourism Multimedia Award” (competição internacional de Turismo Multimédia), na ITB – Feira de Turismo de Berlim, e da distinção como um dos Destinos mais Sustentáveis do Mundo – TOP 100, para o ano de 2019, pela Green Destinations.

PlayPause
Slider

Os ITB Earth Awards resultam de uma parceria entre a feira alemã e a Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos dedicada precisamente ao Turismo Sustentável que, além de outras actividades, elabora um popular Top 100 dos Destinos mais “verdes” do mundo. 

© Super Interesting Documentaries

Portugal ganhou o Prémio – Best of Europe, representado por Sintra, Águeda, Alto Minho, Açores, Cascais, Lagos, Torres Vedras e Região Oeste. 

Segundo a Green Destinations, a decisão foi tomada por um júri de especialistas, que elegeu os vencedores após análise dos “casos de sucesso em sustentabilidade” submetidos por candidatura. Entre os critérios, a fundação analisa as “boas práticas na gestão turística dos destinos” com vista ao futuro.

PlayPause
Slider

Na competição internacional de Turismo Multimédia, “The Golden City Gate – Tourism Multimedia Award”, “Sintra – Portugal” foi um dos filmes que arrecadou o “bronze”, na categoria correspondente a Cidades Internacionais. 


View this post on Instagram

A post shared by Câmara Municipal de Sintra (@camaradesintra) on