Fevereiro é o mês que se celebra o Amor, e não só.
É também um mês de “festa”, onde o emblemático espaço – Our Concept – comemora o seu 2º aniversário, com o lançamento de peças exclusivas.
Temos um universo de cuidados, corpo, make-up, guarda-roupa diferenciado e stylist personalizado. Um conceito onde o luxo casual, apraz a nossa “alma”, com serviços all in one.
A não perder!
Como e quando surgiu a marca Our Concept?
A marca surge da necessidade de diversificar as marcas, produtos e serviços que oferecíamos no nosso projecto inicial PatBo Concept, que foi lançado em 2017. Também, aliado ao desejo de adicionarmos mais marcas, em especial marcas nacionais, daí nasceu a OUR CONCEPT (OC).
© Wayne Fotografias
Qual é o conceito?
A Our Concept é uma loja de departamento pequena, que agrega a venda de produtos e serviços.
Quem está por trás da marca?
Por trás da marca está um grupo de pessoas que se dividem em diferentes responsabilidades: A tempo integral estou eu (Helga Gomes) como Directora Geral, Eduarda Silva como Directora Financeira e RH, e Ossiria Serrão como Directora Operacional. A part-time está Ricardo Cardoso como Director Comercial, Mariangela Almeida como coordenadora de Marketing, e Lucélia Andrade como coordenadora operacional e financeira.
© Wayne Fotografias
Falar de Our Concept é falar de uma experiência sensorial aliada à fusão de vários serviços e marcas, num só espaço, para deleite do próprio consumidor angolano. Que marcas e serviços fazem parte do Our Concept?
As nossas marcas residentes são Fiu Negru, Pretah, PatBO, Velvet Box, Milongus e Katuedart; isto para produtos. Concernente a serviços temos a Juvenália Beauty, Chitula Spa e Deolaser.
© Wayne Fotografias
Qual o critério de seleção e como se complementam as marcas existentes?
Cada marca existente na loja tem o seu próprio DNA e de certa forma todas elas se complementam e agradam diferentes estilos. A cada marca que se foi adicionando após o projecto incial foi a necessidade de oferecer-se mais produtos e serviços diferenciados.
© Wayne Fotografias
Qualquer marca pode juntar-se ao conceito? Justifique.
Excepto a Fiu Negru, Pretah, PatBo, Juvenália Beauty, Milongus e Katuedart todas as outras marcas começaram por fazer um pop up e mediante o feedback do público, passamos para o processo de residência. No entanto para uma marca entrar para o nosso leque de residentes há uma série de factores que analisamos e se for consensual pelo board, então é aprovado.
Temos conhecimento, que acontecem várias iniciativas de ativação de marca, como por exemplo pop ups na loja com marcas como a Fiu Negru e Pretah. Fale-nos um pouco dessas experiências e qual o feedback do público em geral.
“O retalho Pop Up permite que uma marca crie um ambiente único que envolve seus clientes e gera um sentimento de relevância e interatividade, no lançamento de uma colecção ou produto. Existem vários benefícios para os pop-ups, como marketing, teste de produtos, locais ou mercados, e como uma maneira de baixo custo para iniciar um negócio.”
© Wayne Fotografias
E este serviço a OC oferece para marcas que não tenham o seu próprio espaço, ou estejam a começar o seu negócio. O que não é o caso da Fiu Negru e da Pretah, uma vez que elas são marcas residentes da casa. Mas a casa tem sim iniciativas para estas marcas, como o takeover da loja que a Fiu Negru fez a 10/06 e em Agosto tivemos outro takeover pela Pretah.
Como vê o mercado da Moda Nacional. Desafios?
O mercado da moda nacional é muito desafiador, por vários motivos, mas o maior desafio para as marcas da OC tem sido matéria-prima, para execução das coleções. É pertinente que se invista mais na indústria têxtil nacional; também que se crie mais canais de comunição que se destaquem em moda.
Que serviços extra têm para uma experiência completa no Our Concept?
© Wayne Fotografias
Um dos nossos maiores desafios é de proporcionar aos nossos clientes uma experiência única a cada visita, com um sentimento de pertença. A OC está a trabalhar em um novo projecto que iremos dar mais detalhes oportunamente.
Em três palavras como define a Our Concept?
Bem-estar, Moda e Estética.
Porquê a escolha do nome Our Concept?
O nome foi consensual pelo grupo, visto que durante as várias e extensivas reuniões era predominante mencionarmos o ´nosso conceito´, e daí nasceu a ideia.
© Lu Gemima
Quais são os benefícios de ser cliente da Our Concept?
Os benefícios de ser cliente OC é ter acesso a produtos exclusivos. No entanto, estamos a trabalhar na possibilidade de oferta de pacotes exclusivos aos nossos clientes.
Como vê a sustentabilidade integrada no vosso conceito. Exemplifique.
As nossas marcas baseiam-se em Slow Fashion e apoiam o reaproveitamento de materiais, bem como o uso de tecidos sustentáveis. No que concerne ao bem-estar temos cosméticos 100% naturais, produzidos em Benguela, e incentivamos o reaproveitamento dos frascos de vidro; e a Katuedart produz bolsas a mão com produtos sustentáveis.
© Wayne Fotografias
Projetos futuros? (médio-curto prazo)
A médio prazo, o nosso sonho é internacionalizar a OC e a curto prazo aumentar o nosso leque de ofertas de marcas nacionais.
Como vê esta parceria com a Revista Baiga?
Estamos muito felizes com esta parceria, visto que a revista Baiga representa muitos dos conceitos que estão no nosso DNA.
© Wayne Fotografias
Ver essa foto no Instagram