MARIA GAMBINA FW19-20 – OLHAR CONTEMPORÂNEO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E EQUILÍBRIO

Nancy” é a nova coleção com influências retro da designer portuguesa (Outono-Inverno 19-20), apresentada na semana passada, no Portugal Fashion.

“O ambiente das estâncias de sky é retratado por Gambina, numa procura pela redução do impacto ambiental na Moda. Materiais sustentáveis são uma prioridade para a designer que agora produz as suas peças apenas por encomenda, para acabar com as peças em stock e reduzir o desperdício.”

 

PlayPause
Slider

 

“Fatos de Sky transformam-se em delicados vestidos rodados, em materiais técnicos com referências a peças intemporais, como por exemplo: um corta-vento. Machos tábua remetem-nos para os acolchoados, assim como coloretes evidenciam pormenores básicos do vestuário”, segundo comunicado de imprensa da marca.

Detalhes como micro quadrados Vichy, tricots e jogos gráficos de jacquards reforçam o lado retro da coleção mas numa atitude muito contemporânea.  

Plissados como se de riscos de patins retratassem, efeitos crackle de quem brinca na neve, levam-nos para um universo feminino, elegante mas sempre numa atitude muito cool e pessoal.

As cores predominantes na coleção são o Bordeaux, Cru, branco, Amarelo-torrado, Coral/Vermelho luminoso, com apontamentos de laranjas, verdes e azuis-claros.


MARIA GAMBINA FW19-20 @portugalfashion

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maria Gambina (@maria_gambina) on