GUESS ECO

Sustentabilidade chega à “gigante” americana.

A empresa multinacional conhecida pelas suas icónicas calças de ganga, tem agora uma coleção cápsula composta por 12 peças, tanto para homem como para mulher, com uma abordagem mais sustentável.  

Na Califórnia em 2018, a GUESS lançou o programa RESOURCED, que visa incentivar os consumidores a reciclarem as peças do seu guarda-roupa.

Este projeto desenvolveu-se rapidamente pelos EUA, sendo que pretende uma expansão a nível mundial até 2020. Desta forma, surge a nova coleção GUESS ECO.

 

A linha ecológica é focada em denim feito pela Candiani (uma fábrica de denim ecológica milanesa), cujo tecido é produzido com tecnologia que não agride o meio ambiente, como o corante índigo pré-reduzido.

Os forros dos bolsos das peças são feitos com 30% de material reciclado.

A Guess explica que o processo de produção usa, em média, aproximadamente 30% menos água por peça de roupa e menos produtos químicos.

As t-shirts são produzidas em algodão 100% orgânico que provém de cultivos sem uso de fertilizantes, pesticidas químicos ou sementes geneticamente modificadas. Para além disso, a redução da energia e do consumo de água, atenua os impactos ambientais e socioeconómicos.

Victor Herrero, Chief Executive Officer da GUESS, que recebeu recentemente o prémio de “Melhor CEO da Indústria de Vestuário Sustentável” pelo European CEO Awards 2018 afirmou: “Enquanto marca globalmente reconhecida, é da nossa responsabilidade – não só fazer parte da iniciativa mundial para reduzir o impacto da Moda nos recursos naturais, mas também liderá-la”.

A marca americana pretende ampliar a Guess Eco e torná-la uma linha permanente. 

A coleção encontra-se disponível desde o dia 22 de Março, em homenagem ao Dia Mundial da Água, online e nas lojas físicas.