FASHION FOR GOOD, LANÇA NOVO TEMA DA LOJA: COLOUR

FASHION FOR GOOD

FASHION FOR GOOD

A Fashion for Good (iniciativa global, voltada para a #sustentabilidade na #moda) celebrou o lançamento de um novo tema: COLOUR, na sua Good Shop (no dia 7 de junho) em Amesterdão, e convidou a revista Baiga a participar no seu #eventosustentavel

COLOUR explora os métodos alternativos para coloração de têxteis e calçados, apresentando seis marcas e designers inovadores que desafiam os processos atuais de tingimento e coloração na indústria da moda. Seja através de corantes de origem natural da tinturaria artesanal Audrey Louise Reynolds, ou da transformação de substâncias à base de plantas para criar uma coleção de calçados vegan de cor orgânica, como o designer belga Mats Rombaut, ou através da utilização de tecnologia de ponta da WeaReSpinDye para mochilas coloridas para a Fjällräven.


FASHION FOR GOOD© Dave Pelham


Para apresentar o novo tema, à Gestora de Experiências da Fashion for Good, Gwen Boon, junta-se a embaixadora Milou Turpijn (Editora Chefe da Women’s Health, YouTuber ‘Yoga met Milou’ e DJ Ohmylou) que abriu oficialmente o evento de lançamento para um  grupo seletivo de imprensa, influencers e amigos. Milou entrevistou a designer convidada e consultora de sustentabilidade Audrey Louise Reynolds – que, segundo o NY Times, é a tintureira artesanal do mundo da moda e foi destaque no The Selby WSJ, Vogue.

“Acreditamos que há melhores formas de tingir as nossas roupas sem causar danos para o #ambiente . As marcas apresentadas no Fashion for Good – Good Shop têm, cada uma, uma abordagem única à cor, dando-nos opções vibrantes para iluminar os nossos closets enquanto pintamos um novo e corajoso caminho para a moda. O tema COLOUR não representa apenas essas marcas na Good Shop, mas também funciona como um direccionador abrangente para o nosso planeamento nos próximos três meses. Organizamos eventos, workshops e painéis de discussão em torno do tema COLOUR, tingimento, impressão digital e muito mais. Os visitantes podem participar da oportunidade de mergulhar no tópico com os principais especialistas, ampliar os seus conhecimentos e aprender com os criativos sobre as soluções pioneiras que estão a mudar o setor e o que eles podem fazer para que a mudança aconteça ”.


FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
FASHION FOR GOOD
PlayPause
Slider

Seguindo os dois temas de sucesso anteriores, SPLASH e NAKED, COLOUR continua a demonstrar que a Good Fashion não só é possível, como está ao nosso alcance. Nos próximos três meses, a COLOUR apresenta a um público global as inovações usadas por marcas conhecidas como Tommy Jeans, Fjällräven, Adidas e POPUPSHOP, mas também as técnicas inovadoras de pioneiros como Audrey Louise Reynolds e Rombaut.

A cor tem uma história rica na moda, dando tonalidades às nossas roupas para que possamos expressar quem somos. Os corantes naturais já foram o padrão em toda a indústria, mas os corantes sintéticos que criaram uma gama mais brilhante e mais vasta substituíram-nos rapidamente. Usando 5 trilhões de litros por ano, o tingimento de tecidos é agora responsável por 20% da poluição global da água e por inúmeras questões ambientais e de saúde, devido aos 8.000 produtos químicos utilizados em todo o processo.


FASHION FOR GOOD© Dave Pelham


“Está disponível uma seleção das marcas em destaque numa loja física, pela primeira vez na Europa, na Good Shop na Fashion for Good Experience, em Amesterdão, estando patente ao publico, a partir de 6 de junho”.

“Rombaut quer mostrar que a moda pode ser ao mesmo tempo excitante e sustentável, é por isso que estamos entusiasmados em fazer parceria com a Fashion for Good e lutar pela mesma causa, juntos!” – segundo Mats Rombaut, fundador da Rombaut.


FASHION FOR GOOD© Dave Pelham


YOU MIGHT LIKE TO KNOW
– Audrey Louise Reynolds recolhe ingredientes do meio ambiente para criar todos os corantes naturais e artesanais e aconselha as principais marcas de todo o mundo sobre como tingir melhor.

– Os sapatos favoritos de Bella Hadid, que também são totalmente #vegan conquistaram a Good Shop, graças ao criador belga Mats Rombaut, cujas sandálias de alface têm estado a explodir no Instagram.

– A Fjällräven usa uma técnica inovadora para tingir o seu poliéster, que foi desenvolvida pela WeaReSpinDye, com uma ex-aluna do programa Fashion for Good Accelerator.

– O PVH Corp. Denim Center, em Amsterdão, é o primeiro centro de inovação deste tipo, onde as Tommy Jeans são recicladas e criadas.


© Fashion for Good
Sobre a Fashion for Good

A Fashion for Good é uma plataforma e iniciativa global de inovação, sendo possível através da colaboração de toda a comunidade. Com um convite “aberto” a toda a indústria da Moda, a Fashion for Good reúne marcas, produtores, retalhistas, fornecedores, organizações sem fins lucrativos, inventores e financiadores, unidos pela mesma ambição compartilhada.

O grande foco da Fashion for Good é a plataforma de inovação. Através do Fashion for Good- Plug and Play Accelerator, inovadores promissores e principiantes da indústria podem ter acesso à experiência e ao financiamento de que precisam para poderem crescer.

O Scaling Program apoia inovações que passaram pela fase da prova de conceito, com uma equipa dedicada que oferece apoio personalizado e acesso a especialistas, clientes e capital.

O Good Fashion Fund é um catalisador de acesso ao financiamento, para métodos de produção mais sustentáveis em escala.

Em Outubro de 2018, o Fashion for Good Experience abriu o primeiro Museu de Tecnologia Interativa do Mundo, dedicado à inovação da Moda Sustentável. No seu pólo em Amsterdão, a Fashion for Good também alberga um espaço de co-working da Circular Apparel Community, criando recursos de open source, como o Good Fashion Guide, sobre vestuário comum.

Os programas da Fashion for Good são apoiados pelo parceiro fundador C&A Foundation e pelos parceiros corporativos, nomeadamente: Adidas, C&A, BESTSELLER, Galeries Lafayette Group, Kering, Otto Group, PVH Corp., Stella McCartney, Target and Zalando.


Instagram
View this post on Instagram

A post shared by Fashion for Good (@fashionforgood) on

FASHION FOR GOOD