FASHION FOR GOOD
A Fashion for Good (iniciativa global, voltada para a #sustentabilidade na #moda) celebrou o lançamento de um novo tema: COLOUR, na sua Good Shop (no dia 7 de junho) em Amesterdão, e convidou a revista Baiga a participar no seu #eventosustentavel
COLOUR explora os métodos alternativos para coloração de têxteis e calçados, apresentando seis marcas e designers inovadores que desafiam os processos atuais de tingimento e coloração na indústria da moda. Seja através de corantes de origem natural da tinturaria artesanal Audrey Louise Reynolds, ou da transformação de substâncias à base de plantas para criar uma coleção de calçados vegan de cor orgânica, como o designer belga Mats Rombaut, ou através da utilização de tecnologia de ponta da WeaReSpinDye para mochilas coloridas para a Fjällräven.

Para apresentar o novo tema, à Gestora de Experiências da Fashion for Good, Gwen Boon, junta-se a embaixadora Milou Turpijn (Editora Chefe da Women’s Health, YouTuber ‘Yoga met Milou’ e DJ Ohmylou) que abriu oficialmente o evento de lançamento para um grupo seletivo de imprensa, influencers e amigos. Milou entrevistou a designer convidada e consultora de sustentabilidade Audrey Louise Reynolds – que, segundo o NY Times, é a tintureira artesanal do mundo da moda e foi destaque no The Selby WSJ, Vogue.
“Acreditamos que há melhores formas de tingir as nossas roupas sem causar danos para o #ambiente . As marcas apresentadas no Fashion for Good – Good Shop têm, cada uma, uma abordagem única à cor, dando-nos opções vibrantes para iluminar os nossos closets enquanto pintamos um novo e corajoso caminho para a moda. O tema COLOUR não representa apenas essas marcas na Good Shop, mas também funciona como um direccionador abrangente para o nosso planeamento nos próximos três meses. Organizamos eventos, workshops e painéis de discussão em torno do tema COLOUR, tingimento, impressão digital e muito mais. Os visitantes podem participar da oportunidade de mergulhar no tópico com os principais especialistas, ampliar os seus conhecimentos e aprender com os criativos sobre as soluções pioneiras que estão a mudar o setor e o que eles podem fazer para que a mudança aconteça ”.
Seguindo os dois temas de sucesso anteriores, SPLASH e NAKED, COLOUR continua a demonstrar que a Good Fashion não só é possível, como está ao nosso alcance. Nos próximos três meses, a COLOUR apresenta a um público global as inovações usadas por marcas conhecidas como Tommy Jeans, Fjällräven, Adidas e POPUPSHOP, mas também as técnicas inovadoras de pioneiros como Audrey Louise Reynolds e Rombaut.
A cor tem uma história rica na moda, dando tonalidades às nossas roupas para que possamos expressar quem somos. Os corantes naturais já foram o padrão em toda a indústria, mas os corantes sintéticos que criaram uma gama mais brilhante e mais vasta substituíram-nos rapidamente. Usando 5 trilhões de litros por ano, o tingimento de tecidos é agora responsável por 20% da poluição global da água e por inúmeras questões ambientais e de saúde, devido aos 8.000 produtos químicos utilizados em todo o processo.

“Está disponível uma seleção das marcas em destaque numa loja física, pela primeira vez na Europa, na Good Shop na Fashion for Good Experience, em Amesterdão, estando patente ao publico, a partir de 6 de junho”.
“Rombaut quer mostrar que a moda pode ser ao mesmo tempo excitante e sustentável, é por isso que estamos entusiasmados em fazer parceria com a Fashion for Good e lutar pela mesma causa, juntos!” – segundo Mats Rombaut, fundador da Rombaut.

– Os sapatos favoritos de Bella Hadid, que também são totalmente #vegan conquistaram a Good Shop, graças ao criador belga Mats Rombaut, cujas sandálias de alface têm estado a explodir no Instagram.
– A Fjällräven usa uma técnica inovadora para tingir o seu poliéster, que foi desenvolvida pela WeaReSpinDye, com uma ex-aluna do programa Fashion for Good Accelerator.
– O PVH Corp. Denim Center, em Amsterdão, é o primeiro centro de inovação deste tipo, onde as Tommy Jeans são recicladas e criadas.
© Fashion for Good
Sobre a Fashion for Good
A Fashion for Good é uma plataforma e iniciativa global de inovação, sendo possível através da colaboração de toda a comunidade. Com um convite “aberto” a toda a indústria da Moda, a Fashion for Good reúne marcas, produtores, retalhistas, fornecedores, organizações sem fins lucrativos, inventores e financiadores, unidos pela mesma ambição compartilhada.
O grande foco da Fashion for Good é a plataforma de inovação. Através do Fashion for Good- Plug and Play Accelerator, inovadores promissores e principiantes da indústria podem ter acesso à experiência e ao financiamento de que precisam para poderem crescer.
O Scaling Program apoia inovações que passaram pela fase da prova de conceito, com uma equipa dedicada que oferece apoio personalizado e acesso a especialistas, clientes e capital.
O Good Fashion Fund é um catalisador de acesso ao financiamento, para métodos de produção mais sustentáveis em escala.
Em Outubro de 2018, o Fashion for Good Experience abriu o primeiro Museu de Tecnologia Interativa do Mundo, dedicado à inovação da Moda Sustentável. No seu pólo em Amsterdão, a Fashion for Good também alberga um espaço de co-working da Circular Apparel Community, criando recursos de open source, como o Good Fashion Guide, sobre vestuário comum.
Os programas da Fashion for Good são apoiados pelo parceiro fundador C&A Foundation e pelos parceiros corporativos, nomeadamente: Adidas, C&A, BESTSELLER, Galeries Lafayette Group, Kering, Otto Group, PVH Corp., Stella McCartney, Target and Zalando.
View this post on Instagram
				











