No passado dia 28 de Junho, todos os caminhos foram dar à Expo Garden (no centro de Luanda) onde a moda, a beleza e a criatividade, andaram de facto – de mãos dadas.
Sob a assinatura de Claudia Mittler, fundadora do AO International Trade Show, os motivos foram mais do que muitos, para a Revista Baiga, ficar rendida às evidências.
Well done!
O evento é AO CRIATIVA, neste sentido, está associado à oficina, trabalho manual in loco. Portanto, trouxe maioritariamente os chapéus para mostrar que as peças são realmente feitas cá (made in Angola), à mão.” – referiu a criadora angolana, Welwitschia Neto, da marca Wan Kiamy.
Já a artesã de croché, Anayela Santos constatou que: “o desafio foi trabalhar com materiais reciclados da Textang, para poder mostrar que é possível desenvolver criações na área do croché, e eu estou aqui a apresentar os meus trabalhos.”
AO CRIATIVA é uma plataforma que promove os artesãos, desde a expressão artística até à educação e o empreendedorismo. Estamos comprometidos em desenvolver projetos e iniciativas que promovam uma maior responsabilidade ambiental, social e económica, contribuindo para um mundo mais justo e equilibrado.” – referiu à Revista Baiga, a fundadora do projeto, Claudia Mittler.
© Mello Silva
Quanto a Alda, criadora da marca Alda Fun In Fashion, não podia deixar de referenciar à Revista Baiga que: “enquanto marca amiga do ambiente, e igualmente amiga do conceito AO CRIATIVA, participei na primeira oficina criativa para mostrar os meus produtos e dar a conhecer – a todos aqueles que fazem moda – que é possível fazer peças bonitas com identidade e partir de resíduos sólidos, nomeadamente, têxteis”.
De salientar, que AO CRIATIVA foi uma iniciativa criada com o propósito de oferecer ao público um espaço dinâmico de muita criatividade, palestras, exposição de produtos criativos e sua comercialização, assim como apresentações artísticas e culturais.
Não menos importante de referir, que no evento discutiu-se a importância do hand-made no universo da moda, bem como o debate aberto com os criadores e especialistas da área, em prol de um caminho mais unido e sustentável, para o futuro da Moda em Angola.
Circular Fashion: is the way to go!
© Mello Silva
View this post on Instagram