Fomos descobrir o “chamado para a aventura” rumo a Bali, num misto de autodescoberta, liberdade e comunhão com a natureza.
A palavra Mimpi, que significa “sonho” em balinês, traduz a essência deste concierge de viagens. A Mimpi oferece roteiros únicos pela Indonésia, com foco especial em viajantes destemidas que desejam explorar o mundo sozinhas.
Viajar sozinha não é sinônimo de solidão, mas sim uma oportunidade de autodescoberta, liberdade e aventura.
Com um espírito acolhedor e uma hospitalidade rara, os habitantes de Bali e das ilhas vizinhas fazem cada visitante sentir-se em casa. Essas ilhas exóticas, com sua mística e energia singulares, oferecem segurança e uma diversidade de experiências que as tornam destinos irresistíveis para todo tipo de viajante – desde exploradoras independentes até famílias, casais em lua de mel, surfistas e amantes da natureza.
A Mimpi destaca-se por apoiar pessoas que sempre sonharam em viver essa experiência, mas que, por receio, falta de tempo, oportunidade ou companhia ideal, procuram uma orientação segura e um suporte próximo.
Viajar sozinha ou em pequenos grupos é uma experiência transformadora, que nos permite explorar-nos, expandir-nos e viver um tempo de descoberta, reflexão e conexão. É uma carta de liberdade, onde cada pessoa cria o seu próprio ritmo – sem concessões – e, ao mesmo tempo, estabelece novas ligações consigo mesma e com pessoas do mundo inteiro, unidas pelo mesmo espírito”, completa Pedro Rodrigues, cofundador.
Mais do que turismo convencional, a Mimpi cria experiências que promovem conexão pessoal e descoberta interior, sempre em sintonia com a cultura e a natureza da Indonésia. O compromisso é oferecer jornadas que fazem sentido, inspiram e transformam.
A empresa também apoia quem deseja viver e trabalhar remotamente do outro lado do mundo, oferecendo orientações e contactos práticos.
No último ano, passei quatro meses em Bali, conciliando fuso-horário, reuniões e vida local. Descobri que é possível e esse estilo de vida inspira cada vez mais pessoas. Sim, dá para trabalhar remotamente em Bali – e nós podemos orientar para que essa transição seja feita sem medos e sem falhas”, comenta Juliana.
A Mimpi nasceu da amizade de um grupo que decidiu transformar quase uma década de viagens a Bali em algo maior: a partilha de alegria, emoção e autenticidade que encontraram ao descobrir novos lugares, culturas, sabores e modos de vida. Oficialmente lançada em 2023, a Mimpi já planeja expandir para outros destinos de sonho.
Na página de Instagram da Mimpi, é possível agendar uma conversa online, por telefone ou presencial, para co-criar um roteiro personalizado e esclarecer dúvidas.
View this post on Instagram